Desmontando sua árvore de natal!

Separe os enfeites de acordo com os materiais com que são confeccionados:

. Bolas de vidro – embrulhe em papel de seda e guarde em caixas forradas, com separações em tiras de papelão que você mesma pode fazer.

. Bolas em tecido, com detalhes em pedrarias ou apliques – organize dentro de caixas com separadores, ou de acordo com o tamanho até mesmo em caixas de ovos. Plástico bolha protege as mais delicadas.

. Pingentes, laços e figuras em tecido – acomode em caixas, cobrindo com papel de seda entre duas camadas.

. Árvores naturais – destine sempre para um local onde possam ser replantadas. Caso não tenha jardim, corte os galhos e embale em sacos plásticos.

. Árvores artificiais – desmonte as partes, utilize o aspirador para remover o pó e mantenha na embalagem original ou num saco plástico.

O local ideal para guardar as caixas é um armário alto, onde não fiquem expostas ao calor e umidade. O maleiro pode ser uma opção assim como uma prateleira ou estante na área de trabalho ou no closet.

Esta semana a Martha Stewart Organizing Tip of the Day trouxe dicas sobre o assunto.

1. Ornamentos: Embrulhe individualmente em papel de seda e coloque em caixas ou recipientes de plástico resistente com divisórias de papelão. Rotule as caixas para que no próximo ano encontre facilmente o que precisa.

2. Luzes: Comece pela ponta onde termina o cordão e recolha até o plug ou conector. Enrole em um carretel como as mangueiras de jardim e coloque em sacos plásticos.

3. A árvore: Dica para as árvores naturais:

. Leve o vaso para fora, remova a árvore e descarte ou

. Corte os galhos, envolva em um pano ou coloque em sacos plásticos e leve para fora em etapas, todas as partes.
Antes de jogar fora a árvore, você pode remover galhos para usar como cobertura morta no jardim (ou colocar a árvore inteira em um triturador para fazer uma cobertura mais fina). Você também pode levar sua árvore para um centro de reciclagem.

Dicas da nossa amiga:
http://organizacaoecia.blogspot.com/2011/01/desmontando-arvore-de-natal.html

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *