Simplesmente Organizar ajuda você assumir o controle de suas prioridades, o seu espaço, suas coisas, seu tempo e sua vida.
É sobre ser pró-activa e não apenas reativa para todas as coisas e barulho lá fora competindo por sua atenção e seu dinheiro. Por exemplo, aprender a dizer NÃO graciosamente quando outras pessoas lhe oferecer a sua desorganização. Ou de aprendizagem para comprar o que você precisa, em vez de reagir à publicidade e astúcias destinadas a “criar necessidades” e tentá-lo a comprar impulsivamente.
Simplesmente Organizar não é sobre fazer você perfeito. É sobre encontrar a maneira mais simples, mais fácil de organizar os sistemas para atender.

Que cheirinho bom!!!!

Não utilize produtos de limpeza como lustra móveis dentro dos armários. O cheiro dos produtos pode passar para as roupas, além de manchá-las;
Não misture aromas diferentes dentro dos armários, pois os cheiros, se misturam. Use apenas um aroma;
Não coloque sabonetes dentro dos armários, pois estes atraem bichinhos e depois de algum tempo ressecam e estragam as roupas;
Nunca guarde as suas roupas no armário após o uso. Deixe arejar um pouco, pois o suor da roupa usada pode manchar e mofar a peça, como causar odores dentro do armário.
Para evitar umidade nos armários coloque pedaços de giz (de quadro) dentro do armário ou pouco de cal virgem em um vidro destampado.
Para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia com vinagre branco puro.
Para tirar o mofo dos armários utilize pedaços quadrados de madeira de cedro ou bolinhas (só esse tipo de madeira absorve umidade).

Dobrando as meias

Para dobrar as meias, colocamos uma em cima da outra como mostra a figura, depois dobramos uma ponta e um tornozelo e após dobramos a outra ponta encaixando no outro tornozelo assim prendendo uma ponta dentro de um tornozelo, tente, é bem melhor do que fazer a trouxa pois laceia o elástico do tornozelo.
Bom dia!

Dicas para dobra de peças íntimas:

Calcinhas e cuecas:

1- Abra a calcinha;
2- Vire a calcinha para trás;
3- Dobre a ponta esquerda para dentro até fazer uma linha reta;
4- Faça o mesmo com a ponta direita;
5- Certifique-se que a peça esteja o mais parecido possível com um retângulo;
6- Pegue a ponta inferior (2/3 do comprimento) e dobre por trás;
7- Envolva a ponta que sobrou por dentro do elástico da calcinha/cueca;
8- Guarde a calcinha em pé na gaveta, virada para frente.

Sutiã:
1- Sutiã de bojo com armação que não dobra deve ser guardada em pé e enfileirada com os do mesmo modelo.
2- Outros modelos de sutiã podem ser dobrados de forma que um bojo encaixe dentro do outro e as calçinhas que formam conjunto podem ser guardadas dentro desse bojo.
Respire bem fundo. Isso acalma a mente.

Ser feliz

S – saúde
E – educação
R – religião

F – família
E – economia
L – lazer
I – integridade
Z – amizade

Bom final de semana!

Dieta Salvadora!!!!

As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual:

1- Um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

2- Salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).

3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral
O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

4- Mastigar os vegetais por mais tempo.
Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo tem.

5- Adotar a regra dos 80%:
Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrintestinais,
prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

6- LARANJA o futuro está na laranja,
Que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris.
Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetal, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

8- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.
Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é mais bem absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

9- Limpar sua escova de dente e trocá-la regularmente.
As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória…
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova… Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

11- Usar fio dental e não mastigar chicletes.
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

12- Rir.
Uma boa gargalhada é um ‘mini-workout’, um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

13- Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

15- Desfrutar de uma xícara de chá.
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminuem o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

16- Ter um animal de estimação.
As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. As mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.
Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas através de verduras frescas.

18- Reorganizar a geladeira.
As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem em baixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

19- Comer como um passarinho.
A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

20- E, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
-Comer chocolate.
– Pensar positivamente.
Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

– Ser sociável.
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

– Conhecer a si mesmo.
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o ‘ser’ sobre o ‘ter’.Têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida.

“Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos…É exatamente o que diz certa frase de Sêneca: “

Hábito é tudo!!!!

“Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável!”

“Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus
hábitos”.

Organizar a mochila para pedalar para o trabalho!

Vamos lá!

Banho: Se possível, tome um banho antes de pedalar. Ajuda a não ficar com odor ao suar.
Antitranspirante: Use sempre um desodorante antitranspirante, antes e depois da pedalada.
Axilas: Se você conseguir lavar as axilas numa pia de banheiro, melhor ainda (seque a pia depois). Senão, limpe com o lenço umedecido, depois seque e passe o antitranspirante.
Cabelos: Se você tem cabelos bem curtos, pode lavá-los na pia também. Nem precisa xampu, água em abundância já resolve. A garrafinha de água quebra um galhão nessa hora: coloque a cabeça em cima da pia e jogue a água por cima.
Playground: Limpe também a área genital com os lenços umedecidos.
Toalha: Leve uma toalha de rosto. Seque com ela o que você tiver lavado (rosto, axilas, cabelo) e depois use a toalha úmida para limpar o resto do corpo.
Roupas: Leve na mochila uma muda de roupa completa e se troque no banheiro. É importante levar principalmente outra roupa íntima e outro par de meias.
Bermuda: Recomendo pedalar de bermuda, para não sujar a calça na corrente ou nos raios das rodas, mas se o tempo não permitir isso, você pode prendê-la junto à perna com velcro ou enrolar a barra para cima até o joelho.
Sacolas: Leves sacolas plásticas para embalar a roupa suja. Leve a roupa limpa também dentro de uma sacola plástica, assim se chover no meio do caminho, a roupa limpa continuará seca.
Roupa social: Precisa levar uma camisa que amassa? Dobre-a e coloque dentro de uma daquelas pastas plásticas mais altas, que se usa em escritórios. Coloque a pasta na mochila ou, se sua bike tiver, no bagageiro. Algumas lojas usam um truque que é dobrar a camisa em volta de um pedaço de papel cartão ou papelão, colocando também uma tira de papel cartão debaixo da dobra do colarinho. Uma calça social pode ir dentro dessa mesma pasta, debaixo da camisa. O paletó pode ficar na empresa…
Perfume: Você pode passar um perfume depois de se limpar, mas não exagere para não ficarem achando que você se encheu de perfume para esconder algum cheiro de suor (você não vai ficar com cheiro de suor se tiver usado um antitranspirante – os de roll-on tem um efeito bom).

Boa sorte!

Cuidado com o trânsito……