Veja como organizar sua maleta para guardar maquiagem

Cores, tamanhos, tipos e finalidades de maquiagens convivem diariamente com as mulheres. Você compra aquelas que acha mais bonitas, mas nem usa. Joga tudo para dentro da maleta para guardar maquiagem e, quando precisa de alguma às pressas, é aquele caos.

maleta para guardar maquiagem


Geralmente, a maquiagem que estamos procurando é a última que encontramos dentro da maleta.

Enquanto reviramos o lugar para encontrá-la, acabamos bagunçando mais ainda e espalhando maquiagem para todos os lados. O pior disso tudo é que, nesse processo, muita coisa pode estragar sem querer.

Organize sua maleta para guardar maquiagem 

Para evitar que você estrague suas maquiagens, ou pior, esqueça de algumas delas no fundo da maletinha, confira seis dicas para organizar sua maleta para guardar maquiagem:

1. Separe

Retire todos os produtos de dentro da maleta e separe-os por categoria. O que é para os olhos, vai para um lado, os batons para o outro, e assim por diante.

2. Validade

Antes de colocar as maquiagens dentro da maleta novamente, confira a data de validade de todas elas e descarte as vencidas.

Além disso, veja se não há algum produto com o líquido endurecido ou uma sombra muito suja que não tenha mais condições de ser utilizada e jogue no lixo também.

3. Doe

Seja solidária. Se você tem alguma sombra ou batom que não usa mais, repasse para uma amiga, prima ou irmã que irá utilizar. Parado na sua maleta para guardar maquiagem, o produto só vai ocupar espaço e estragar com o tempo.

4. Divisão

Se sua maleta tem divisória, será melhor ainda organizá-la. Tente colocar as coisas separadas por categorias, sendo que os batons e sombras pequenas ficam melhores naquelas gavetinhas.

5. Pincéis

É importante também separar os pincéis das maquiagens para evitar que eles sujem. Opte por colocá-los em organizadores em estojos com zíper e, antes de guardar, lave-os com shampoo neutro e enxágue bem.

6. Organização

Depois de organizar a maleta, tente sempre colocar as maquiagens em seus devidos lugares após o uso, isso vai manter o lugar organizado por mais tempo.

Lembre-se que guardar as maquiagens em um recipiente adequado é essencial para mantê-las em bom estado de uso por mais tempo.

Deixá-las na pia do banheiro, por exemplo, fará com que peguem umidade e estraguem mais rápido, além do risco constante de derrubá-las no chão.

Viagens e maleta para guardar maquiagem 

A maleta para guardar maquiagem é um item mais volumoso e, por isso, nem sempre vai caber na sua bolsa ou poderá ser levada para uma viagem. Neste caso, a melhor opção é usar estojos ou as nécessaire.

Os modelos que ocupam menos espaço e têm mais de um compartimento com zíper são os melhores para a ocasião. O método de organização é o mesmo indicado da maleta para guardar maquiagem, só que aqui você precisará ser mais seletiva.

Deixe um compartimento para cada coisa e, se possível, tenha um estojo separado para os pincéis. Não se esqueça de fechar todos os zíperes para a maquiagem não se espalhar pela mala.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *