Transformação! Por onde começar? As gavetas!

Transformação através das gavetas
Você tem medo de transformação? E de arrumar as suas gavetas, também?
Como isso? Veja como anda a sua vida, sinta onde ela está “pesada” necessitando de uma “limpeza de arquivo”?
E naquelas caixas que você coloca um monte de coisas adquiridas em várias ocasiões de sua vida?
É momento de rever tudo isso: você tem vários cartões de natal, aniversário, visita, convites de casamento… E lembrancinhas dos mesmos? Nossa quanta coisa que acabará estragando e não servindo para nada.
Uma das primeiras dicas do fim choque é a seguinte: antes de pegar ou comprar algo, verifique se realmente há necessidade e se será útil, por a compulsão nos leva a “ter” coisas que ficarão guardados.
Tenha na sua mente que essa bagunça não apareceu de uma hora para outra então se este processo for doloroso ao início, vá com mais calma e faça esta limpeza aos poucos ou por partes.
Um fato que pode ajudara nesta arrumação é escolher um dia que esteja chuvoso, vestir roupas confortáveis, ouvir suas músicas favoritas e concentração. De preferência esteja só para que possa por para fora as emoções provenientes destas lembranças guardadas. Tire tudo para fora e comece a guarda, seguindo as dicas: guardar nos devidos lugares, doar, jogar fora ou concertar, para esta tarefa utilize caixas ou sacolas nomeadas.
Outro detalhe é o desapego, tudo o que for fazer deverá ter em mente que mesmo que seja doloroso deve ser feito (esta dica inclui também as coisas pessoais e de pessoas falecidas). Este sofrimento será temporário, pois a vida continua de uma forma mais solta e logo, logo, se sentirá bem novamente e até mais leve.
Se sentir muitas dificuldades para isso, peça ajuda a alguém, pois esta estando fora da emoção que vincula você ao objeto, terá uma visão melhor do que fazer.
E esta tarefa poderá lhe render dinheiros sabia?
Você poderá depois de separar tudo levar em locais especializados e vender ou trocar por outra coisa que seja de utilidade real. Eu costumo fazer isso com livros de romance ou revistas, trocando-os por livros de estudo ou por outros que sejam interessantes de serem lidos na fase da vida que estiver vivendo.
Você se sentirá muito bem após este trabalho e saberá que ajudou outras pessoas, que com certeza aproveitarão muito mais os objetos que você teima em guardar como relíquia que a traça e o cupim poderão dar um fim inesperado a eles.
Boa limpeza!
E boa sorte!
1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *