Faça você mesmo:Agenda de endereços

Agenda de endereços

Você pretendia enviar aqueles cartões de agradecimento, mandar pelo correio aquela carta de Ano Novo ou apenas manter contato em geral. Contudo, quando chega a “temível” tarefa de escrever aquela carta, e preencher os mais de 30 endereços… às vezes a melhor das intenções não consegue passar disso. Por isso, crie sem qualquer esforço esta agenda de correio, desenvolvida por Ursula, de Homemade by Carmona, que deixa a tarefa bem menos temível. É perfeita para cartões de Natal, pagamento de contas, envio de convites para festas ou apenas suas cartas do dia a dia.
Materiais: encadernação, divisor de bolsos de plástico e/ou protetores de folha, diversas etiquetas de endereço e materiais de papelaria (cartões, envelopes, papel, selos, etiquetas e fita).
1. Crie etiquetas de endereços. Utilizando as instruções do modelo anexado com as etiquetas, digite os endereços por categoria. Experimente criar categorias como A Família Dele, A Família Dela, Amigos da Família, Sócios de Negócios, Amigos da Igreja e até mesmo Contas Mensais, etc. Não se esqueça de criar etiquetas com endereço de retorno.
2. Imprima um modelo de endereço no papel, em vez de diretamente sobre as etiquetas. Os endereços podem mudar ao longo do tempo, e é melhor manter um molde que você possa copiar quando você estiver pronto para imprimir as etiquetas reais. Faça as alterações necessárias em seu computador e imprima um novo modelo de papel ao invés de desperdiçar etiquetas pré-impressas. ( As únicas exceções são etiquetas de endereço de retorno.)
3. Organize e estoque o fichário. Use divisores de bolso ou protetores de folha para organizar os modelos de endereço, uma variedade de estilos de etiquetas (mesmo tamanho), artigos de papelaria bonitos, adesivos, selos, etc.
4. Utilize sua agenda de endereços com frequência! ! Quando for a hora de planejar aquela festa ou enviar os bilhetes de agradecimento, puxe a categoria de endereço apropriada, imprima as etiquetas, cole-as e envie.
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *