Dicas infalíveis para arrumar o seu armário

É por essas e outras que agora existe um novo conceito de arrumação. Sabe aquele sonho que você tinha de ter armário de revista? Pois é, este sonho está cada vez mais próximo e para algumas pessoas privilegiadas já é real.

A psicóloga Ana de Castro aproveitou o seu jeito perfeccionista e criou a Casa Organizada, empresa que arruma simplesmente tudo: roupinhas; sapatos; bijuterias; CDs e até calcinhas, sempre levando em conta detalhes como cor, tipo e função.

Segundo Ana, o primeiro passo para arrumar o armário é livrar-se dos entulhos, ou seja, as roupas, acessórios e sapatos que você não usa há um bom tempo. Vai ser bárbaro descobrir o espaço que você tem e nem imaginava!

Outro ponto essencial é a escolha de seus cabides. Mesmo que você não queria comprar novos, pois está acostumada a guardar os que vem junto com as roupas da lavanderia, é importante que eles sejam pelo menos da mesma cor. Não transforme o seu armário em um ambiente “poluído” logo no começo.

Uma dica imprescindível no quesito cabides é ter um exemplar para cada peça. Assim, a visualização fica bem melhor, com um aspecto de limpeza e arrumação e quando você for procurar uma roupa o seu trabalho será muito mais fácil.

Para facilitar a visualização dos seus sapatos, eles devem ser guardados em caixas ou em sacos com visores. Quem prefere ficar com as caixas antigas é só colar etiquetas indicando o que tem dentro de cada uma. Você pode dar nomes como: Bota-Preta-Bico-Fino, Sandália-Rosa-Plataforma, e assim por diante.

Se no seu armário cada centímetro é precioso, você pode reservar um espaço na parte superior. Geralmente os armários têm aquelas portinhas em cima que só servem para guardar enfeites de Natal e roupinhas de festas à fantasia. Porque não aproveitar esse espaço para guardar os sapatos que não são da estação? Por exemplo, quando for verão, guarde as botas na parte de cima e quando for inverno, guarde as sandálias. 

Tudo o que se dobra – regata, camiseta, moletom e casaquinho – deve ter um molde ou uma folha A4, ou oficio, para servir de medida para a dobra. Assim, suas pilhas de roupas irão ficar uniformes e retas, tanto nas gavetas quanto nas prateleiras. É imprescindível que você monte um padrão para essa organização: uma vez que escolheu dobrar com a folha A4, você deve estar sempre usando essa medida para que tudo fique com o mesmo tamanho.

Se você está achando tudo isso uma loucura, assista os nossos vídeos e você verá como é simples, rápido e prático fazer dobras com papel.

Já as miudezas – calcinhas, relógios, etc – devem ser sempre guardadas em nichos. Hoje em dia existem separadores que se ajustam às gavetas, sem contar as caixinhas para bijuterias, uma mais fofa que a outra. Estes separadores servem para blusinhas pequenas, biquínis, calcinhas, sutiãs, meias, lenços e muito mais. O segredo está em encaixar tudo de uma forma organizada. Na nossa galeria de fotos temos algumas dicas de produtos e links para as lojas.

Agora não adianta mais tentar arranjar desculpinhas para a bagunça no seu armário. E não se esqueça que se o seu armário for arrumado, você vai conseguir visualizar suas roupas com muito mais facilidade e se aprontar bem mais rápido, ou seja, você poderá dormir até mais tarde, afinal, não será mais preciso usar a escavadeira para achar aquela blusinha que você tanto adora.

 Fonte: http://delas.ig.com.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *