Você está agendando um tempo, diariamente, para foco sem interrupção?

Determine pelo menos um período durante o dia, não mais do que 90 minutos por vez (ou o máximo possível perto disso), para focar em algo sem interrupções. Separe um tempo, em outras palavras, para fazer algo importante que não seja urgente, como redigir algo, refletir, pensar em estratégias, imaginar, trabalhar num projeto de longo prazo.
A chave aqui é o controle da atenção. Estamos constantemente distraídos, e alimentamos esse instinto cada vez que nos movemos entre tarefas. Precisamos (re)treinar nossa atenção. A atenção focada pode ser útil às obrigações — esse é o hemisfério esquerdo no trabalho, marcado pelo pensamento racional, dedutivo, lógico. O outro tipo de atenção, útil à criatividade, é onde domina o hemisfério direito, e requer que a mente se aquiete profundamente.
Existem várias formas de fazer essa mudança de lados: caminhar pela natureza, correr, ouvir música clássica… até mesmo tomar uma ducha. A repetição é que conta. E não se esqueça de reabastecer sua energia todos os dias!
http://fluindo.com/dura-tarefa-de-tracar-metas-diarias-relevantes/
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *