Você é um acumulador?

Veja 5 indícios de que você pode ser um

Solução de guarda móveis para você não se tornar um acumulador

O Discovery Home & Health, canal britânico de TV por assinatura, veicula no Brasil uma série chamada “Acumuladores”. Nela, são mostrados indivíduos com intensa compulsão por guardar objetos e “tranqueiras”. Apesar de os exemplos exibidos no reality show serem extremos, queremos fazer uma brincadeira aqui e fazê-lo refletir: será que você possui um lado “acumulador”?


Fique tranquilo, pois a maioria de nós é um pouco “acumulador”. Por um lado, é sempre bom saber que temos a reserva de um determinado material ou objeto, mas precisamos tomar cuidado para não passar dos limites. Por exemplo, nunca se sabe quando teremos vontade ou tempo de reler aquela matéria super legal em uma revista, então a guardamos. Também não sabemos se aquele móvel antigo pode combinar com a disposição da casa nova, então também o guardamos. Opa, peraí! Repare que, sem querer, nós já começamos a exagerar!
Não é difícil vermos objetos que não possuem mais utilidade e, mesmo assim, estão guardados por algum motivo. O problema começa a tomar uma proporção maior quando algumas pessoas passam a poluir o visual do ambiente e, em casos extremos, até complicar a passagem e causar problemas com a higiene e a saúde. Aí é que nós começamos a identificar um legítimo acumulador!
Nós preparamos alguns indicadores que podem lhe responder se você tem tendência a ser um acumulador. Veja abaixo:

  • Guardar roupas velhas
    Você guarda um monte de roupas antigas com o discurso de que “um dia” pode usar novamente ou então esperando que a moda antiga volte a tona.
  • Guardar móveis antigos
    Você já mudou de casa, trocou toda a mobília, mas mesmo assim guarda os móveis antigos, pois pensa que um dia ainda podem ser úteis.
  • Acumular coleções que nunca usamos
    Guardar pilhas e pilhas de vinil, que já estão empoeiradas e não encontram uma vitrola há muitos anos.
  • Guardar muitos livros
    Manter aquele monte de livros amontoados que você nem lembrava que existiam, porém acredita que um dia ainda possa ter vontade de ler.
  • Ter muitos brinquedos antigos
    Você acumula os brinquedos do seu filho, que atualmente tem 20 anos, não brinca mais há 15 e ainda está longe de ter seus próprios filhos.

Mas, como resolver este incômodo de ter a casa cheia de bagunça causada por conta do acúmulo de objetos e itens inúteis ao dia a dia? Neste caso, para quem não pensa em se desfazer dos pertences, o ideal é buscar uma empresa de armazenagem.
O GuardeAqui oferece a solução de guarda móveis para pessoas que tem pertences e itens dos quais não querem se desfazer, mas nem sempre dispõem do espaço necessário para armazenar esses objetos no ambiente doméstico. Guardando seus itens com uma empresa de armazenagem, você tem a vantagem de ter um ambiente mais agradável e, caso queira utilizar algum dos pertences, basta retirá-los quando quiser, sem a menor burocracia.

 http://www.guardeaqui.com/blog/voce-e-um-acumulador-veja-5-indicios-de-que-voce-pode-ser-um/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *