Quarto de criança e brinquedos

Como o assunto ainda são quartos das crianças, o que implica não só a reorganização dos armários das roupas, como também dos brinquedos! Não se esqueça que pode estar organizado para ser mais fácil limpar e arrumar, mas as crianças precisam ser crianças e alguma desorganização pode ser um indício saudável! 😉 
Para a limpeza e reorganização do espaço dos mais pequenos, parece ser consensual a utilidade em implicá-los na tarefa, pedindo-lhes que separem aqueles brinquedos com que eles já não brincam e que podem ser dados a outras crianças, abrindo espaço para os próximos. A regra “entra um, sai um” também pode aqui ser útil! 😉 E uma boa altura para o fazer será antes do aniversário ou do Natal. Não só lhes dará uma maior sensação de “controlo” (poder de decisão/responsabilidade) sobre os seus brinquedos (e não só), como lhes incutirá alguns hábitos de organização que podem ajudá-los também na sua vida de adultos.
A organização no armário das roupas pode ajudá-la a ganhar tempo na sua rotina diária.
A Jen do iHeart Organizing escolhe as roupas para a semana toda e identifica-as com o dia da semana para poupar tempo…
Mas existem outras zonas no quarto, para além do armário, onde pode ser arrumada roupa de outra estação, por exemplo. Um bom lugar é uma gaveta ou caixa deslizante debaixo da cama…

As laterais dos armários também podem ser aproveitadas para arrumação…
Outra solução para livros e cadernos de desenho são uma espécie de manga feita com tecido e duas varas ou ripas de madeira…
Para haverem menos brinquedos pelo chão, pode aproveitar o espaço que as paredes lhe oferecem…

e atrás da porta…
A todo o comprimento…

Em volta da cama…

ou da janela…

 
http://ideiasdetrazerporcasa.blogspot.com.br/2012/09/projecto-31-dias-os-quartos-das-criancas.html
 
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *