Quarto de adolescente

O quarto é basicamente o templo do adolescente.

E se depender desta galera, eles querem o mundo dentro dele: espaço para receber os amigos, TV, som, computador, play, etc.
Assim, vão algumas dicas que podem ajudar na organização deste ambiente tão importante para eles:
– Analisar o espaço físico deste quarto e definir o que se espera dele. Claro, temos que ter em mente quais são as prioridades, portanto, é regra básica ter um local no quarto para os estudos com boa iluminação, ventilação e móveis adequados observar a ergonomia na área de estudo.
– Com a área de estudo garantida, podemos otimizar o espaço para receber os amigos
– Se a residência ou apartamento da família permitir que as roupas sejam acomodadas em um closet anexo, melhor
– Desta forma podemos usar e abusar das estantes, cômodas, pufes, sofá, etc.
– Se não existir um closet o melhor é optar por móveis e objetos funcionais como mesas, pufes e baús com rodízio (no caso dos pufes e baús, eles podem acomodar objetos/livros/revistas e até roupa de cama dentro deles), sapateiras compactas, sofá-cama. Existem opções no mercado que reúnem a tipo beliche com bancada de estudo em baixo.
– Facilite a vida deste adolescente escolhendo roupas de cama mais práticas. Por exemplo, ao invés daquele ritual de tirar colchas da cama, escolha um edredom bem transado para usá-lo também na hora de dormir.
– Espelho no quarto é fundamental, principalmente para as meninas. Para famílias maiores, evita a guerra matinal de uso dos banheiros porque elas vão terminar de se maquiar no quarto. A caixa de maquiagem e bijus com certeza deve ficar por perto.
– O quarto além de ter um número de itens enorme também acumula múltiplas funções, dormir, estudar, estar com os amigos, ver TV .Portanto, é essencial o uso de todo tipo de produtos organizadores como: divisórias, caixas e cestos que podem organizar material escolar, carregadores de equipamentos eletroeletrônicos (celular, palm tops, controle da TV, máquina digital).
– Criar nichos nas paredes é sempre uma boa opção, pois ajudam na liberação de área de circulação e no conceito de categorização na hora de organizar outros objetos pessoais (livros, CDs, Dvds,). Entende-se por boa área de circulação um espaço de pelo menos 50cm a 60 cm dentro de um ambiente.
– Os painéis de aço na parede são essenciais para lembrar a agenda da semana, colocar fotos e recados importantes.
– Os jovens nesta fase da vida ainda são muito visuais, por isso ter cabides de piso no quarto dá um certo charme e ajuda a não deixar os objetos espalhados. Por exemplo, eles podem organizar bonés, echarpes, bolsas, mochilas e até colares.

– Quanto às demais formas de organizar roupas, sapatos ou acessórios, segue o mesmo padrão para os adultos.
Então vamos lá dar uma força para esta fase da vidas deles!
Boa sorte.
1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *