Os dez mandamentos da organização

A vida é curta. O que isso tem a ver com organização? TUDO. Acredito que o ponto-chave da organização é ganhar mais tempo, espaço e energia para dedicar às pessoas e coisas que realmente importam.”

1. “Agrupe objetos de acordo com a função.”.
Controles remotos, remédios, documentos, material escolar, pilhas e baterias, manuais de aparelhos eletrônicos e assim por diante…

2. “Determine lugares certos para cada tipo de objeto.”.
Determine o local de cada objeto priorizando que fique o mais próximo possível de onde serão usados. Assim ficara mais fácil malte sempre no mesmo lugar e seguir sua própria regra…

3. “Doe, venda, recicle ou jogue no lixo.”.

Não acumule nada que nunca ira usar…!
4. “Quem guarda, tem.”
Conserve da melhor maneira possível seus pertences, use produtos organizadores para guardar suas preciosidades. Preserve, tenha cuidado com tudo que goste ou que faça parte da sua historia…

5. “Sua casa deve servir ao seu estilo de vida.”
Sempre se deve pensar a maneira que você usa os cômodos no seu cotidiano. A decoração deve ser baseada nisso…

6. “Crie Rotinas.”
Crie datas no mês para conferir a despensa, caixa de remédios, geladeira, contas a pagar, checar roupeiro, armários, arquivar contas. Esses hábitos podem melhorar sua vida em casa…

7. “Limpeza e Ordem andam juntas.”
Quem não quer se dedicar à limpeza domestica todos os dias tem que ter cuidado com a decoração colocando miudezas em locais fechados…

8. “Manter em Ordem é mais fácil.”
Deve-se conservar o trabalho da organização sempre feito, e só se preocupar com coisas poucas, do que deixar para arrumar no dia seguinte….

9. “Seja Democrático.”
Cada pessoa da casa tem que encontrar sua própria formula para ordenar seu espaço e todos podem dar palpites nos cômodos em comum. Apos tudo planejado em família é só colocar para funcionar… Cada um cuidar do seu espaço seria a melhor formula…

10. “Mantenha um Espaço para a bagunça.”
Atenção! Não significa ter um quartinho da bagunça… pelo contrario…nesse local serão colocados os objetos que exista alguma duvida em relação a doar ou usar….deixe em quarentena esses objetos, todos no mesmo local e apos um tempo determinado verifique e faça a decisão final…

Dez Mandamentos da Casa Organizada publicado pelo Guia de Organização da Casa e Jardim!
Boas dicas!
Devemos tentar seguir
Bom dia!
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *