Hora de desmontar e guardar os enfeites de natal

Não esqueça que a árvore de natal e os outros enfeites da casa devem ser  desmontados no dia 06 de janeiro. Dia em que os Reis magos encontraram o menino Jesus e então ele foi revelado a todas as nações. Neste dia termina o tempo de Natal e começa o tempo comum para a Igreja.
Sendo assim, vamos guardar em um lugar pre definido, lembre-se cada coisa tem seu lugar e tem que voltar para este lugar, nada muda de lugar sem uma avaliação previa.
Como dica da nossa colega do blog Chega de bagunça, vamos guardar as luzes em torno de papelão fica prático, veja a dica:

Para não perder muito tempo desfazendo os emaranhados das luzes no próximo natal, mantenha as luzes organizadas enrolando-as em um pedaço de papelão. Corte o pedaço de papelão do tamanho certo, para ser acomodado dentro de uma caixa plástica (tipo container) e use uma tesoura para cortar fendas no papelão para manter as luzes encaixadas no papelão.

Outra dica é enrolar as luzes em um carretel (tipo mangueiras de jardim).

Outra dica dela é como guardar os enfeites, veja:
Proteja seus enfeites para usá-los nas próximas festas.
Corte um pedaço de papelão para forrar o fundo de uma caixa de plástico (tipo container) e use uma pistola de cola quente para prender copos de plástico no papelão. Embrulhe os enfeites em papel de seda e coloque nos copos. Faça pilhas conforme a necessidade. Para enfeites menores, use embalagem de ovo. Rotule cada caixa para ficar fácil a identificação na próxima festa do fim do ano.
Para desmontar a árvore, substitua as velhas caixas de papelão em que guarda a árvore por tubos plásticos com tampa, seja criativo e compre em casa de material de construção tubos de pvc com tampa. Ao guardar a árvore em tubos você evita que na próxima montagem ela esteja toda amassada. E você pode pedir para cortar os tubos do tamanho que desejar.
Espero que tenham gostado estou de volta depois de umas semaninhas de festas!
Confiram nossas dicas diárias!
Bj

Feliz 2010!

1 responder
  1. Lorena
    Lorena says:

    Essa é uma tarefa que as pessoas não levam muito a sério. mas é muito importante, para que no próximo natal não precise jogar coisas fora e ter que comprar novas sem necessidade, apenas por discuido.
    Suas dicas são ótimas.]
    obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *