Final de 2009 inicio de 2010!

Para executar as dicas de final e ano aí vão alguns lembretes:
1. Pense antes de agir
É preciso planejar o que fazer e de que maneira executar. Estabeleça os melhores dias para que a tarefa seja solucionada sem atropelos e com eficiência.
2. Faça uma lista
Na segunda-feira, organize as atividades da semana. Além de economizar tempo, você conseguirá direcionar melhor o seu trabalho.
3. Tenha um calendário por perto
Pendure uma folhinha com todas as suas tarefas. Separe os dias em que deverá lavar e passar roupa, por exemplo. Isso lhe poupará tempo e dinheiro.
4. Defina prioridades
Os serviços que você considera mais importantes devem ser feitos primeiro. E deixe os mais leves para depois. Além de lhe dar força para continuar, isso ajuda a aliviar o estresse acumulado no final do dia.
5. Livre-se das bugigangas
Nada de guardar em casa coisas sem valor. Imagine tirar pó das 50 latinhas de refrigerante que seu filho insiste em colecionar? Com certeza, isso renderá mais meia hora faxinando a casa.
6. Divirta-se na hora do trabalho
Transforme em lazer o momento de pôr ordem na casa. Convoque amigos, filhos ou o marido para ajudar. Agiliza o trabalho e vira um momento de descontração.
7. Aproveite seu dia
Não ocupe o dia todo só com obrigações como arrumar a casa, fazer supermercado, buscar os filhos na escola etc. Você tem direito de escolher o que quer fazer primeiro e de tirar uma folguinha. Por que não lavar a louça depois do Vale a Pena Ver de Novo ou passar aquela pilha de roupa após dançar ao som da sua banda favorita, por exemplo? Junte o dever com o prazer e não se cobre tanto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *