Documentos devem ser organizados e guardados, evitando problemas futuros para sua empresa

Muito se ganha com a organização de documentos, recibos e contratos. O planejamento correto pode facilitar a vida de empresas de qualquer tamanho, bem como a vida do cidadão comum. No caso de empresas, ao se deparar com reclamações trabalhistas ou de fornecedores, o acesso fácil aos documentos, neste caso, faz com que tempo precioso seja poupado e dinheiro, também precioso, não seja entregue indevidamente. Para o consumidor, a presença de documentos comprobatórios vai facilitar o embate contra cobranças indevidas.
Cada documento tem um tempo ideal para ser guardado. Isso simplifica a quantidade de folhas a serem arquivadas. Contas do mês, como água, luz, telefone ou gás, devem ser guardadas por, pelo menos, cinco anos. Se ocorrer um problema de sistema na companhia de serviço aquela conta pode aparecer em aberto e, se não conseguir comprovar que já foi paga, o consumidor terá que pagar novamente, com juros e correção. Mesmo que esses serviços sejam cortados rapidamente quando não foi feito o pagamento, se aparecer lá na frente o débito em aberto, não há como provar com o uso da lógica, somente com a apresentação da conta quitada.
Problemas com o banco também podem ser resolvidos com a presença do extrato bancário ou mesmo do comprovante de depósito. Da mesma forma, o extrato que contém os débitos em conta dos serviços públicos, pode ajudar a resolver qualquer pendência apontada pela companhia e que seja indevido. Cartão de crédito é outro item que pode apresentar problemas no futuro e, da mesma forma, o extrato  e o comprovante de pagamento podem ser os grandes aliados para que não seja preciso pagar em duplicidade uma mesma fatura.
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