CRIANÇA X PRODUTO DE LIMPEZA X ORGANIZAÇÃO

Fui solicita para dar umas dicas para uma entrevista sobre CRIANÇAS, PRODUTOS DE LIMPEZA, POUCO ESPAÇO E ORGANIZAÇÃO.
Estão aí minhas respostas para as questões, e achei de boa valia para nosso blog.
Quando sair a matéria eu publico aqui para vocês.
1) Em geral, que cuidados de organização devemos tomar para minimizar os
riscos de acidentes com crianças?
 
Primeira coisa é a organização de produtos de limpeza, não colocar no alcance delas, se não tiver como colocar em local fechado. Nunca trocar nenhum produto de frasco ou vasilha sem identificar o que contem ali, e também não aproveitar frascos sem que tenha sido limpo e retirar qualquer informação que não seja do produto que ali esta.
Sobre alimentos tem que se tomarem os mesmos cuidados, pois a criança mexe em tudo.
Facas sempre em gavetas altas e se possível trancada.
Na organização de quarto e sala deixarem no alcance o que for possível ela mexer e ir orientado a criança o que pode ou não mexer.
Armário de banheiro nada de medicamentos, primeiro que não se deve colocar mesmo pq a unidade acaba estragando os medicamentos e segundo que é um alvo fácil para nossos pimpolhos, e também sabonete shampoo e pasta de dente não se deve ficar a mostra se for ficar ali que fique por trás e em nada que possa chamar atenção das crianças.
Importante sempre lembrar que objetos coloridos chamam muito atenção delas, então utilizaremos vasilhas ou caixas, etc., sem graça, que já façam parte da rotina delas, para que não tenham curiosidade de mexer ali.
2) Organizar os produtos de limpeza, principalmente para quem mora em apartamentos pequenos e não dispõe de tanto espaço na área, costuma ser um desafio por si só – que fica mais difícil ainda quando crianças vivem na casa. Em sua opinião, quais são as soluções de organização mais práticas nesse caso?  

Os produtos de limpeza podem e deve ficar longe da água, então vamos tentar colocá-los em prateleiras, ou gavetas, caixas organizadoras, tudo serve, e podemos acondicionar elas, em cima de portas ficarem bem legal.Os produtos já abertos podemos para deixar longe das crianças colocarem uma prateleira acima do tanque ou da maquina, tanquinho, etc. Com isso fica a mão e longe das crianças.

3) Também com relação à infra-estruturar da casa: muitas vezes, para tornar o ambiente seguro para crianças, pode ser preciso até uma reforma. Infelizmente, nem sempre podemos contar com a verba para as obras. Há como improvisar sem comprometer a segurança?
Sim, nem sempre uma reforma é bem vinda, podemos colocar caixas organizadoras que tem de vários tamanhos e jeito e colocar coisas que bloqueiem o acesso das crianças a estas caixas, como disse anteriormente podemos colocar prateleiras acima de portas de banheiro e área de serviço, ninguém vê e fica super eficiente para esconder destas crianças que estão descobrindo o mundo.
4) Muitas vezes, as embalagens dos produtos não são as mais adequadas para quem precisa aproveitar ao máximo o pouco espaço que tem. Substituí-las seria uma opção? Onde encontrar as embalagens “alternativas”?
Sim a embalagem alternativa é ótima, mais vamos estudar se é necessário, pois se temos pouco espaço porque adquirir mais um itens para “facilitar” e às vezes acaba atrapalhando, temos que pensar na praticidade, se for realmente útil, temos sim espaço para guardar os dois itens, então podemos comprar em supermercado que na maioria das vezes o preço acaba melhor, ou procurar na Internet, tem muita coisa na web, é só pesquisar.
5) Outras considerações.
Só para terminar sempre dou bastante ênfase quão vou organizar um local, o importante não é tudo está perfeito, lindo, parecendo de revista, isso é IMPOSSÍVEL, pois o tempo é curto e a vida é corrida, o importante é definir um local para cada coisas, com isso sempre colocar o que tirou no mesmo lugar, assim vc mantém sua organização. 

CADA COISA TEM QUE TER SEU LUGAR.
4 respostas
  1. Anônimo
    Anônimo says:

    Gostei muito da matéria escrita, se puder coloque a matéria completa.
    Gostei muito do item 05,cada coisa em seu lugar.

    Abraços.

    Vânia. (Araraquara)

    Responder
  2. contato
    contato says:

    Estou facinada pelo seu site!
    Incrível como eu me identifiquei com todo o sistema de organização, inclusive minha mãe sempre me disse pra eu trabalhar com organização e eu nunca levei à sério!
    Fiquei apaixonada pelo seu trabalho!
    Como diz minha amiga, vou te "perseguir" como fazemos no twitter!
    Patricia Souza (Rio de Janeiro)

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *