Cores e decoração na zona da lavandaria

Nos dias que correm o momento de por ou cuidar da roupa, surgem algumas dúvidas de como organizar e decorar a lavandaria, assim a seguir apresentam-se duas ideias de como decorar essa divisão da casa…

TONS NATURAIS

 A suave combinação de tonalidades torradas e neutras escolhida proporciona uma agradável sensação de calor. Na parede lateral foi utilizado um castanho terra, ref. 083 Pole Rouge, de Valentine, que cria contraste com o branco da parede frontal. Esta ficou neste tom para criar profundidade visual.
No interior de um armário– Para aproveitar este espaço ao máximo, a zona de lavagem foi disposta no canto. Na parede do fundo, como já havia um lava-louça, foi colocada a máquina de lavar roupa e a de secar, com um estendal na parte de cima. Foi tudo escondido atrás de portas com rede metálica. Ao lado foi instalada uma estante em alvenaria com cestos para a roupa. Veja a foto a seguir…

DUO DE COR

O branco e o vermelho formam um binómio perfeito e muito impactante. O primeiro preside praticamente a todo o espaço, incluindo o chão, que foi pavimentado com mosaicos. O vermelho foi utilizado como fundo na parede, por sua vez pintada com tinta plástica mate, ref. 1155 Bermellón, da marca Titan.
Prateleiras reguláveis– Apenas uma parede serviu de suporte para criar uma mini- área de lavagem, mas muito completa. Foi equipada com estantes modulares, cuja altura pode ser regulada segundo as necessidades. Na superior foi colocado um varão para pendurar a roupa limpa. Na zona inferior, um pequeno carrinho com rodas e, ainda, um cesto para a roupa suja.

 

http://www.decoracaoeinteriores.com/cores-e-decoracao-na-zona-da-lavandaria/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *