Como preservar sua coleção


coleção

Grande parte das pessoas tem ou, pelo menos, já teve algum tipo de coleção. Alguns tem mais apreço por objetos raros, como antiguidades e moedas, enquanto outros são um pouco mais tradicionais, como os colecionadores de selos, discos de vinil, cartões postais, entre outros.


Dependendo do tipo de colecionador e do tamanho da coleção, em alguns casos, é muito importante dedicar um “cantinho” na casa, tendo em vista que alguns tipos de coleções requerem cuidados especiais. Além disso, ter um espaço dedicado ao armazenamento da coleção evita que o hobbies termine em bagunça e frustração.
Por isso, nós preparamos algumas dicas para te ajudar a preservar sua coleção:

    1. Manter a limpeza

    Fundamental para ter sua coleção íntegra, é manter a limpeza. É preciso limpar o local constantemente e, por isso, é ideal não escolher lugares de difícil acesso ou que acumulam poeira e umidade com facilidade. Se for o caso de uma prateleira, utilize espanadores e panos úmidos com auxílio de produtos de limpeza.

    2. Evitar a luz solar

    Essa dica vale para qualquer tipo de coleção, mas aplica-se, principalmente nos casos de revistas, livros, discos de vinil, mangás e outras coleções do gênero. O ideal, para esses casos, é escolher um lugar onde não entre luz solar, pois os raios solares enfraquecem o papel, desbotam as cores e derretem os discos. Utilize cortinas, salas fechadas ou, até mesmo, caixas de papelão.

    3. Restrição de acesso

    Guarde sua coleção em um local de acesso restrito ou possibilite que você tranque. No caso de ter crianças pequenas e animais em casa, existe a (grande) chance de alguém danificar a coleção. Para os colecionadores mais aficionados, esse é um dos principais problemas de guardar sua coleção em casa.

    4. Não escolha a garagem

    A garagem é um dos piores lugares para se guardar uma coleção. Além da umidade, existem diversos poluentes que são liberados pelos veículos que, por sua vez, danificam e “amarelam” a maioria dos materiais.

Agora, se a sua casa é pequena ou se você pensa em mudar-se para um apartamento menor e não sabe onde guardar suas coleções, considere contratar uma solução de guarda móveis para colocar sua coleção. A solução de guarda móveis do GuardeAqui é ideal para guardar coleções de todos os tipos, pois trata-se de um ambiente seguro, com boxes privativos e livres de fatores que possam danificá-la, como umidade, pragas, poeira, entre outros. Além disso, a solução é flexível, sem tempo mínimo de contrato, e permite que você resgate sua coleção quando bem entender, sem grandes burocracias.
 http://www.guardeaqui.com/blog/4-formas-de-preservar-sua-colecao/
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *