Como organizar lençóis e edredons

A melhor forma de organizar as roupas de cama e banho deve ser guardá-las num espaço próprio. Armário organizado é prático na correria do dia-a-dia e muito bonito esteticamente.
Escolha um armário em sua casa que você use pouco, pode ser no segundo quarto ou no corredor. o importante é que você mantenha sempre em bom estado. para os armários vale a regra: tudo o que se usa menos vai na parte de cima.
Algumas pessoas guardam as roupas de cama e banho no maleiro, outras no próprio banheiro, independente do local, as peças devem ser dobradas de acordo com o espaço ou em rolos que também ficam bonitos e organizados.
Antes de começar a arrumação livre-se dos jogos de cama a mais. quatro jogos são suficientes por casal ou pessoa e não ocupam muito espaço no armário.
Abaixo uma lista de quantas peças você precisa ter em casa:
– 4 jogos de cama
– 4 jogos de banho (que combinem)
– 4 toalhas para lavabo

Lençol
Para organizar os lençóis no armário você pode guardá-los dobrados por cama de casal ou de solteiro. as roupas de cama devem ser guardadas num volume só: lençol de vira e fronhas devem ser guardadas dentro da dobra do lençol de fora.
Para dobrar lençol de elástico:
1. vire o lençol do avesso. encaixe cada uma das mãos em duas das extremidades com elástico. junte as mãos e coloque uma extremidade dentro da outra, alinhando os elásticos. isso vai formar uma espécie de bolso.
2. mantenha uma mão dentro desse bolso e, com a mão livre, traga as outras duas extremidades do lençol. ajeite cada uma sobre o bolso.
3. mantenha os elásticos alinhados. coloque o lençol sobre uma superfície lisa, com os elásticos virados para cima.
4. esconda o elástico: dobre uma das laterais com elástico em direção ao meio e depois cubra-a com a lateral oposta, que não tem elástico.
5. dobre o retângulo formado ao meio quantas vezes quiser até ficar do tamanho que se deseja.
Edredom
Os edredons devem ser lavados no final do inverno, espere até 4 dias para guardá-los, pois geralmente demoram mais para secar completamente. para ganhar espaço, cobertores, colchas e edredons finos podem ser guardados em fronhas de algodão compradas avulsas no mercado.
Outra opção muito prática para ganhar espaço, é utilizar o space bag – um saco redutor de volume que funciona com compressão à vácuo. dentro dele, edredons, colchas, travesseiros, cobertores ficam bem fininhos dentro do saco e podem ser guardados em qualquer cantinho.

Vamos ao trabalho.
Aproveitem o carnaval e organize as roupas de cama, boa sorte!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *