6 dicas simples para organizar o guarda-roupas

Um guarda-roupas organizado é o sonho de dez entre dez mulheres. Para as mais exageradas, aquele espaço reduzido proporcionado pelo armário já se tornou insuficiente e a solução ideal é mesmo investir em um closet completo – com direito a portas e mais portas, além de gavetas e compartimentos para todo tipo de roupas, calçados e acessórios. Se você, entretanto, ainda não conseguiu espaço ou dinheiro suficientes para investir em um lugar assim, algumas dicas simples podem ser muito valiosas para a devida organização das suas “tralhas”.

1 – Sapatos de salto bem organizados

Você vai precisar apenas de algumas ripas de madeira e de pregos. Instale as ripas dentro do armário ou na parede do quarto, como se fossem prateleiras. A ideia é simples e muito barata – se quiser uma aparência mais bonita, basta pintar as ripinhas ou mesmo envolvê-las em tecido. Depois de instaladas, basta pendurar seus sapatos de salto nelas, de modo que o salto sustente o peso do sapato.

2 – Cintos, lenços e cachecóis sempre à vista

Nada pior do que saber que você tem o acessório certo para combinar com determinada produção, mas não saber onde ele está. Para evitar o problema, utilize um cabide e alguns anéis de cortina – aqueles usados nas antigas cortinas plásticas dos banheiros são perfeitos. Basta fixar uma fileira de anéis no cabide e, se necessário, outra fileira logo abaixo da primeira. Assim, você poderá pendurar cada cinto, lenço ou cachecol em um anel diferente.

3 – Cestos identificados para os mais diversos objetos

Compre cestos de vime de diferentes tamanhos. Eles servirão para organizar os mais variados objetos – desde produtos de beleza até meias e toalhas, por exemplo. Basta etiquetar cada cesto de acordo com seu conteúdo e nunca mais você precisará revirar o armário para encontrar o que está procurando.

4 – Ralador para organizar brincos

Pode soar estranho, mas utilizar um ralador antigo é uma boa solução para quem possui muitos pares de brincos e não sabe como guardá-los. Pinte-o com uma tinta especial para metal e você poderá utilizar todos aqueles furinhos para algo mais que fazer o jantar. Além disso, a peça garante um toque inusitado à decoração do quarto.

5 – Potes de sorvete nas gavetas

Quem acha que potes de sorvete servem apenas para embalar aquela delícia não poderia estar mais enganado. Nas gavetas do guarda-roupas, os potes de sorvete fazem as vezes de separador. Assim você pode guardar meias, calcinhas e biquínis em uma mesma gaveta, sem criar um caos.

6 – Caixas de ovos para miudezas em geral

Atualmente, tudo é permitido em nome da praticidade. Anéis, colares e outras miudezas não precisam ficar jogados dentro do armário – e uma caixa de ovos, por exemplo, pode ser a solução para esse tipo de objeto. Você pode pintá-la ou mantê-la original. Os diversos “compartimentos” dessas caixinhas permitem que agulhas, linhas, alfinetes, botões e tudo mais que você guarda, muitas vezes sem saber mesmo o motivo, ficarão melhor organizados depois das caixas de ovos.

 http://www.dicasdemulher.com.br/6-dicas-simples-para-organizar-o-guarda-roupas/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *