6 DICAS PRÁTICAS PARA UM ESCRITÓRIO LIMPO E ORGANIZADO

Manter seu ambiente de trabalho limpo e organizado é primordial. Primeiro, porque a primeira impressão é a que fica. Segundo, porque trabalhar em um ambiente limpo e organizado faz o trabalho fluir mais facilmente.

Separamos 6 dicas práticas para que você possa mantê-lo assim e colher mais benefícios:
1) Faça um pouco todo dia
Tenha sempre um pano de algodão ao alcance para tirar a poeira de sua mesa e acessórios. Investir em um recipiente para que você sempre faça descartes também é importante para que itens indesejados não acumulem na sua mesa. Contudo, lembre-se de esvaziá-lo antes que ele fique cheio.
Pastas, divisórias para gavetas, porta-canetas e outros organizadores também são muito bem-vindos para manter sua mesa mais organizada.
2) Comida no escritório?
Sabemos que é muito comum que pessoas façam lanches e refeições no local de trabalho e até mesmo em suas mesas. Entretanto, é preciso ter em mente que restos de comida são o caminho para a proliferação e germes, bactérias e moscas, que podem ser portadores de doenças.
O ideal é evitar o consumo de alimentos fora de ambientes próprios para isso. Porém, caso não haja outra opção, limpe bem seu local de trabalho após o consumo e incentive seus colegas a fazerem o mesmo.
3) Limpeza semanal
Definir um dia fixo para que seja feita uma limpeza geral a cada semana no escritório é uma boa medida para que todos se acostumem com essa prática. Quanto mais e melhor ela for feita, mais fácil será a próxima limpeza.
Além do mais, nenhum ambiente é agradável depois de mais de uma semana sem uma boa limpeza.
4) Ambiente arejado
Manter um ambiente de trabalho arejado é algo não somente relacionado ao bem estar das pessoas que nele trabalham, mas também uma questão de saúde. Sempre que possível, faça uso de todas as janelas para que o ar seja renovado.
É comprovado que locais com pouca ventilação têm maiores índices de proliferação de parasitas e fungos em virtude da maior umidade, gases em suspensão, fuligem, poeira e odores.
Caso as janelas não possam estar abertas a todo instante, reserve alguns momentos ao longo da semana para que todas permaneçam abertas. Fazer isso durante momentos de limpeza também é uma boa ideia.
5) Banheiros
Banheiros não são exceção e devem ser limpos, no mínimo, uma vez por semana. Entretanto, devido à sua finalidade, deve ser feita uma limpeza mais cuidadosa. Para auxiliar, tenha certeza de que os encarregados da limpeza dispoem das ferramentas e produtos necessários para assegurar uma limpeza bem feita e duradoura.
6) Categorize e identifique
Etiquete todas as suas pastas com nome do que há dentro delas. Quando for procurar algo especifico, você não vai perder tempo e nem vai fazer aquela bagunça no seu escritório. Se também não houver espaço suficiente no armário para guardá-lo, experimente comprar caixas organizadoras. Elas existem em várias cores e modelos e, além de promoverem a organização, dão um charme a mais ao seu ambiente de trabalho.

http://uselouro.com.br/2014/10/03/6-dicas-praticas-para-um-escritorio-limpo-e-organizado/

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *