4 formas de diminuir a ansiedade. E o que isso tem à ver com organização?

  • Meditar

Ok, se você é ansioso já deve estar pensando: “Tá louca, eu não consigo!”
Confia em mim! No início é bem difícil, mas tem aplicativos que ajudam à fazer isso, tipo 5 minutos por dia e já dão uma paz…
Aplicativos sugeridos: 5 minutos (iniciantes) 
  • Estar no momento presente

Aí você pensa: ihhh lá vem ela com esse papo de momento presente. É o que chamamos demindfullness
Olha, o aplicativo ajuda pra caramba também. Quando você vê, só está pensando no que ele sugeriu, no momento presente e esquece (pelo menos por alguns minutos) todo o resto. Isso te foca muito. Pra complementar: quando você fizer esse exercício (que dura de 2 à 5 minutos) aproveite pra se perguntar também se o que você está fazendo naquele momento vai te levar aonde você quer. 
  • Músicas

Não é qualquer tipo de música… Quando você estiver trabalhando, estudando, lendo ou até caminhando algumas músicas podem te tirar do sério. Você tem que escutar músicas que façam parte daquele momento.
No caso do trabalho, da leitura e do estudo, indico alguns sites e aplicativos que uso pra ter músicas relaxantes.
APP: Deep Relax (para relaxar,meditar ou até acalmar depois de um stress de trabalho. Às vezes uso até pra acalmar e dormir). O site Brain.fm (música para foco máximo, para estudar ou até para relaxar) ou até mesmo o Spotify (que é um aplicativo de músicas onde você pode procurar uma lista de músicas só de Jazz, ou Músicas para trabalhar, enfim…músicas que alguém escolheu e montou uma lista).

  • Papel

Muitas vezes a ansiedade vem porque temos muitas coisas pra fazer e não sabemos por onde começar. Quando pegamos um papel e escrevemos o nosso desejo, o que precisamos fazer pra chegar nele e dividimos isso em tarefas, já é meio caminho andado (mas use papel e caneta mesmo. você pode até passar pra ferramenta que achar melhor depois, computador, celular, mas antes coloque no papel). Parece que quando você escrever trabalha uma área do cérebro que não estamos utilizando mais hoje em dia, porque escrevemos pouco (à mão) e isso faz seu cérebro trabalhar diferente e ler isso com energia positiva. Também existe a física quântica que explica isso, falando de vibrações e energia que começam a “ajudar”, mas esse papo é bem mais “cabeça” e eu deixo pra outro post.
Portanto, escreva! 
Quando a gente reduz a ansiedade, a gente consegue se organizar melhor, pensar com mais clareza e ser mais produtivo.
http://priscilasaboia.com.br/personalorganizer/3-maneiras-de-diminuir-ansiedade-isso-tem-a-ver-organizacao/p/
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *