10 dicas para organizar os brinquedos e livros dos seus filhos



1- O segredo está nas caixas transparentes que facilitam e harmonizam a organização, além de tornar o brinquedo mais atraente e facilita para as crianças acharem o que querem brincar.

2- Use e abuse dos recipientes, eles são sempre uma mão na roda, podem ser usados para bichos de pelúcia e outros bonecos de tamanho médio ou grande. Para a criança achar fácil seus brinquedos, separe por cor do recipiente, isso ajuda muito na hora de guardar também.
3- Organize cada prateleira, usando caixas com identificação e  separe pelo tipo de brinquedos (montar, carrinhos, bonecas, bichos pelúcia, etc).
4- Cada material deve ter um lugar específico e agrupado em categorias (tintas, lápis, canetinhas, giz , cola, etc). 

 5- Deixe os livros sempre na altura das crianças para que elas possam ter fácil acesso. Guarde por ordem de tamanho: do maior para o menor. 

6- Se seus filhos compartilham o mesmo quarto, o melhor é organizar separadamente as coisas de cada um. Use prateleiras e gavetas mais baixas para os menores e as mais altas para os maiores. Se seu filho for muito pequeno, é preferível manter os brinquedos em lugar conveniente para você pegar e guardar.

7- Aproveite o espaço existente debaixo das camas para guardar brinquedos pequenos ou o que quiser. 
8- Destine uma caixa colorida para cada um de seus filhos, de preferência grande o bastante para receber brinquedos. Quando as caixas estiverem cheias, ajude-os a separar e guardar tudo quanto for possível. É uma maneira de seus filhos ajudarem a guardar seus brinquedos de uma forma mais divertida.
9- Guarde miudezas, figurinhas e revistas  em uma sapateira (transparente) suspensa atrás de uma porta, ou em sacolinhas como estas, fica uma graça! Só não esqueça de deixar ao alcance deles.

10- Outra dicas:

Quarto de brinquedo da minha filha



Esse é o quarto de brinquedo,o que facilita na hora de brincar, é o uso dos recipientes para guardar os brinquedos. Cada caixa tem uma categoria de brinquedo, por exemplo: na caixa rosa claro tem bonecas, na rosa escuro tem fantoches e na vermelha tem bichinhos de pelúcia. Nas caixas da parte superior, ficam os itens que ela brinca menos como massinhas, giz de quadro, etc. Nos nichos da parede, ficam os DVDs de filminhos e embaixo do mesanino, ficam recipientes de madeira com rodízio, acrílico transparente e cestos para guardar mais brinquedos.
OBS: Se você não tiver um quarto para brinquedos, use o quanto puder de caixas e recipientes, pois são eles que vão ajudar na organização e estética do ambiente. Só não esqueça de identificá-los.
Dica de ouro: essa dica é bem legal para pendurar os trabalhinhos mais legais dos seus filhos: pegue alguns grampos de roupa, cole neles uma fita dupla face e grude-os na parede. Agora é só expor as obras-primas dos seus filhotes, eles adoram!

http://www.organizesemfrescuras.com/2012/06/10-dicas-para-organizar-os-brinquedos-e.html
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *